Raonic trava Del Potro e encara Sock na final em Delray Beach
Milos Raonic, número quatro do ranking mundial, fez prevalecer o seu teórico favoritismo e travou o argentino Juan Martin del Potro, 42.º do Mundo e a disputar o seu primeiro torneio do ano, rumo à final do ATP 250 de Delray Beach, Estados Unidos, naquela que era claramente a meia-final mais aguardada do dia.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, Raonic, a jogar pela primeira vez em Delray Beach, ultrapassou a Torre de Tandil, sétimo favorito e campeão da prova em 2011, pelos parciais de 6-3 e 7-6(6), em 1h46, num duelo em que chegou a salvar um set point na segunda partida.
“Tentei fugir da direita dele, porque ele é muito perigoso desse lado. Foi tentar tirar a bola da sua direita e colocá-la na esquerda sempre que possível. Ele conseguiu fazer grandes pontos até ao fim… todos sabemos do que é capaz, porque já alcançou feitos fantásticos no ténis. Tive a sorte de ganhar aquele ‘tiebreak'”, revelou Raonic após o encontro.
Na final, a sua 20.ª da carreira e primeira do ano, Milos Raonic vai ter pela frente o norte-americano Jack Sock, terceiro pré-designado e 21.º da hierarquia ATP. O jogador local derrotou o compatriota Donald Young, 69.º colocado, por 6-4 e 7-6(2), ao cabo de 1h32.
Raonic e Sock vão defrontar-se pela 10.ª vez no circuito ATP, com Raonic a liderar o confronto direto por claros 8-2. No entanto, foi Sock quem venceu o último embate entre ambos, nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, na China, durante a época transata.