Raonic e Schwartzman vencem na estreia e seguem para a segunda ronda em Toronto
Regresso feliz à competição por parte de Milos Raonic. O antigo top 5 mundial, sem competir desde Wimbledon, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP 1000 de Toronto, depois de ter ultrapassado com distinção o belga David Goffin pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Num encontro que gerou muita expetativa por parte do público canadiano, Raonic realizou uma exibição de muita qualidade. A servir a um nível de excelência (teve 100% de pontos ganhos com o primeiro serviço), o número 29 mundial foi claramente superior durante toda a partida, perante um Goffin que se apresentou algo apático. Na próxima eliminatória, Milos Raonic terá pela frente o vencedor do duelo entre Frances Tiafoe e Marco Cecchinato.
Quem também continua em prova é o argentino Diego Schwartzman. O número 12 mundial, que defrontou o número um britânico Kyle Edmund, arrasou por completo o jovem de 23 anos, vencendo com os parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 62 minutos de jogo. O encontro até era aguardado com alguma expetativa, no entanto, Schwartzman desde cedo mostrou que não iria ter muitas dificuldades em triunfar. O jogador de 25 anos fica agora à espera do vencedor do duelo entre Sam Querrey e Adrian Mannarino.