#Rafole 48 acontece este sábado em Indian Wells
Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos melhores jogadores de todos os tempos, vão reencontrar-se este sábado, em Indian Wells, para o 48.º episódio daquela que é já a maior rivalidade da história do ténis masculino em termos de número de encontros entre ambos. Em jogo está um lugar na final do primeiro Masters 1000 da temporada, para os dois jogadores que venceram mais vezes na história torneios desta categoria.
Djokovic voltou a não ter de ser brilhante para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número nove mundial, num encontro que acabou por ser repleto de altos e baixos. Nole, que praticamente não sabe perder nos últimos dois anos, teve a habitual capacidade de subir o nível nos momentos decisivos e venceu por 7-6(2) e 7-6(2), em 2h12 de um triunfo suado.
Horas antes na jornada de sexta-feira, Rafael Nadal havia feito a sua melhor exibição da temporada, para derrotar o japonês Kei Nishikori, apenas um lugar abaixo de si no ranking ATP, por 6-4 e 6-3, na sua melhor vitória da temporada em termos de valor do oponente. O japonês esteve muito pouco inspirado e cometeu demasiados erros diante de um Nadal que se aproximou do “velho” Rafa em alguns momentos mais delicados.