Rafael Nadal regressa ao Queen's Club já este ano
Rafael Nadal, número cinco do ranking mundial, vai regressar ao Queen’s Club, onde em 2008 conquistou o título dos Aegon Championships. O espanhol foi anunciado esta terça-feira como um dos participantes da prova disputada sobre superfície relvada, cujo quadro principal tem início agendado para 13 de junho e que serve de preparação para Wimbledon, terceiro evento do Grand Slam da época.
“Eu adoro jogar em Queen’s e fico muito feliz por estar de volta este ano. Nunca me vou esquecer do título de 2008, foi especial e empurrou-me para a minha primeira conquista em Wimbledon. Levantar aquele troféu foi incrível. Sei quais são as dificuldades que vou ter de enfrentar, uma vez que o torneio tem muito bons jogadores”, confessou Nadal, à procura de confiança no seu jogo.
Para além de Rafael Nadal, o escocês Andy Murray, que foi pai esta terça-feira, também vai juntar-se ao lote de tenistas presentes na relva do Queen’s Club em 2016. O britânico conquistou o título da prova inglesa em quatro ocasiões, incluindo a edição transata, pelo que vai defender o título. Em 2015, Nadal foi eliminado na ronda inaugural pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, atual 31.º ATP, em três partidas.