Rafael Nadal recusa demérito de Kyrgios: «Eu joguei muito bem»
MADRID, ESPANHA. Num encontro que teve apenas um sentido, o de Rafael Nadal, muitos afirmaram que o resultado tinha sido tão categórico mais devido à má prestação de Nick Kyrgios, do que à boa de Rafael Nadal.
Quando questionado se tinha achado estranha a prestação de Nick Kyrgios, e se isso tinha influenciado o resultado, Rafael Nadal apressou-se a focar que o importante era o seu jogo e a sua prestação: “Eu joguei muito bem hoje. Desde o início do encontro, e só fiz alguns erros. Acho que devolvi a bola muito bem, ainda melhor do que o normal. Servi muito bem, fiz muito poucos erros. Acho que dei um passo em frente quando comparado com ontem. Claro que poder vencer 6-3 6-1 são ótimas notícias. Acho que não é normal vencer assim contra um adversário como este, porque o Nick é um grande adversário.”
Na jornada de amanhã, Rafael Nadal vai disputar o acesso às meias-finais frente a David Goffin, um encontro que Nadal antevê como difícil: “Amanhã estou à espera de um encontro duro. Ele é um dos melhores jogadores. Está em grande forma, e sei que vou ter de jogar ao meu mais alto nível, talvez como hoje ou ainda melhor. Vou ter de bater a minha direita com mais força. A minha esquerda foi boa, e a minha direita estava lá. Acho que tenho alguma margem para fazer ainda melhor amanhã, de dar mais um passo em frente. Espero poder passar às meias-finais.”