Rafael Nadal: "Quero justiça"
As intrigas continuam. Quase uma semana depois de Maria Sharapova ter declarado que chumbou num teste anti-doping, notícia que colocou o mundo tenístico, e não só, em alvoroço, Rafael Nadal veio a público exigir que se faça justiça depois de ter sido acusado de se dopar pela ex-ministra francesa do Desporto, Roselyne Bachelot.
“Eu? Podem perguntar à ITF [Federação Internacional de Ténis], ou à AMA [Agência Mundial Antidopagem]. Podem perguntar a toda a gente. Nunca me dopei nem nunca o farei”, afirmou este sábado Rafael Nadal.
O espanhol acrescentou ainda que não acredita que as entidades responsáveis estejam a encobrir ninguém: “O nosso desporto não está a encobrir atletas que recorrem ao doping. Estou farto [das suspeitas]”
O ex-número um mundial, que ao longo dos anos foi alvo de várias suspeitas de dopping, garante estar farto de ser alvo de tais acusações: “Trabalhei arduamente em toda a minha carreira para conseguir os êxitos que tenho conseguido. Estou cansado de tudo isto e quero que se faça justiça”