Rafael Nadal poderá não jogar singulares nos Jogos Olímpicos
As más notícias parecem não ter fim. No mesmo dia em que Roger Federer anunciou um final muito prematuro para a sua temporada, Rafael Nadal, número quatro mundial e campeão olímpico em Pequim’2008, parece ainda não ter a certeza sobre a sua participação no torneio de singulares olímpico, no Rio de Janeiro, que arranca dentro de 9 dias.
Segundo a ‘Cadena Ser’ maiorquina, um dos órgãos de comunicação social mais fiáveis no que toca a Rafael Nadal, o espanhol de 30 anos está a enfrentar uma recuperação ao pulso esquerdo mais demorada do que aquilo que seria de esperar, pelo que é forte a hipótese de optar por jogar apenas a variante de pares no Brasil.
As dúvidas sobre o estado do seu pulso fizeram-no cancelar esta terça-feira o treino que tinha agendado com Andy Murray, na sua academia, por considerar ainda não estar preparado para bater bolas à intensidade do recente campeão de Wimbledon.
Rafael Nadal vai jogar no Rio de Janeiro em pares masculino ao lado de Marc López e em pares mistos com a campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza.