Rafael Nadal: “A minha temporada começou mais tarde do que gostaria, mas é o que há.”
Rafael Nadal não admite estar totalmente pronto para regressar à competição no circuito profissional, mas diz que tem estado a treinar cada vez mais a recuperar os seus ritmos competitivos. O espanhol participou na competição do Tie Break Tens, na Austrália, onde perdeu na final para o checo Tomas Berdych.
“Estou a ter uma evolução muito boa”, comentou Nadal, depois da prova. “Tenho treinado um pouco melhor a cada dia e com bons jogadores, pelo que me estou a ver a competir mais ou menos bem. Chegarei ao primeiro encontro e veremos o que se pode passar, porque passei muito tempo sem jogar. Para além disso, a minha temporada começou um pouco mais tarde do que gostaria, mas é o que há.”
Ausente dos courts há cerca de dois meses, Nadal diz que “senti uma evolução muito grande”desde que retomou os treinos. Agora, falta “recuperar a rotina de mover-me bem, jogar com agressividade adequada e recuperar os automatismos”. Para lá chegar, o número um do mundo é conclusivo: “Isto só se consegue com treinos e encontros”.