Rafael Nadal em dúvida para o ATP de Doha: “Tenho tido algumas dores”
Rafael Nadal, campeão de 22 títulos de Grand Slam, admitiu nesta quarta-feira (14) que poderá ter de adiar o seu retorno à competição, agendado para a próxima semana no ATP 250 de Doha, no Catar. O espanhol de 37 anos admite que tem sentido algum desconforto e relembra que o foco é não comprometer o objetivo principal, que é a gira de saibro.
“Tive algumas dores nas últimas semanas e estou um pouco no limite. Neste momento, cada pequena lesão é um revés não só no tênis e fisicamente, mas também mentalmente. Quero estar em Indian Wells, que é um torneio muito especial para mim. Não sei se será a última vez que vou jogar, então gostaria de poder competir lá. Eu adoraria estar em Doha também, mas tomarei a decisão para esse torneio mais em cima da hora. Viajarei para Indian Wells se não houver nada de errado, com certeza”, relatou em declarações à imprensa espanhola.
“O meu objetivo prioritário, que foi o que disse desde o início, é chegar ao saibro o mais saudável possível. Quero tentar me dar a opção de aproveitar a temporada de saibro”, ressaltou.
Leia também:
– Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
– Raducanu criticada por perder dois dias depois de estar em um evento de luxo
– Sinner: “Rejeitei muitos convites após o Australian Open, o foco era treinar”
Antes de Indian Wells, Rafa Nadal tem prevista a participação no “Netflix Slam”, um encontro de exibição diante de Carlos Alcaraz em Las Vegas que entrará para a história por ser a primeira transmissão de tênis em direto na plataforma de streaming norte-americana.