Rafael Nadal comenta estreia «complicada» em Buenos Aires
Campeão em título, Rafael Nadal deu ontem o primeiro passo no Argentina Open, torneio dotado de 523.470 dólares e que conta uma vez mais com a presença do jogador espanhol. Apesar de não ter demonstrado um ténis de elevada qualidade por vezes, Rafa conseguiu derrotar o amigo Juan Mónaco e avançar para os quartos-de-final da prova ao vencer com um duplo 6-4 em 1h38.
Não é muito normal num encontro disputado sobre a terra-batida, mas Rafael Nadal, que já não competia desde o dia 19 de janeiro, perdeu por três vezes o seu jogo de serviço e cometeu um total de 15 erros no caminho para a vitória diante do argentino, que estava fora do circuito profissional há meio ano devido a lesão.
“Estou feliz com a vitória”, comentou Nadal, “o início foi complicado, já que o Juan é um bom jogador e as condições húmidas na Argentina complicaram. Estou feliz por ter seguido em frente e espero estar pronto para o encontro seguinte”.
Por um lugar nas meias-finais do evento de Buenos Aires, o número cinco do mundo vai ter pela frente Paolo Lorenzi, responsável pela eliminação de Diego Schwartzman ao fim de mais de duas horas. “O Paolo é um jogador forte e teve uma grande vitória hoje. Vamos começar o encontro ao início da tarde por isso vai ser muito quente. Vai ser complicado”, comentou Rafa.
Quem também esteve nesta quinta-feira em ação foi David Ferrer, campeão entre 2012 e 2014, que passou por cima de Renzo Olivo com um duplo 6-2. Jo-Wilfried Tsonga eliminou Leo Mayer por 6-1 e 6-2 e vai encontrar Nicolas Almagro nos ‘quartos’.