Rafa Nadal vai fazer o «mínimo dos mínimos» até à recuperação
A recaída da lesão de Rafa Nadal em Acapulco veio aumentar os tons dos alarmes. O espanhol, que se lesionou no Open da Austrália, demonstrava estar a 100%, no entanto, já no México, o número 2 mundial acabou por desistir no dia da sua estreia e, momentos mais tarde, do ATP 1000 de Indian Wells e de Miami.
Ángel Ruiz Cotorro, médico do vencedor de 16 títulos do Grand Slam, falou numa entrevista ao El Español sobre todo o processo e admite que agora o importante para Nadal… é descansar. “Agora vamos ter um tempo de descanso. Fizemos um tratamento e vamos deixar essa zona em repouso, dando-lhe tempo para que volte ao sítio. Vamos fazer o mínimo dos mínimos, nada que afete essa zona”, confessou o médico.
Cotorro aproveitou também para esclarecer um pouco mais sobre o que é a lesão na anca de El Toro. “Este tipo de lesões estão um pouco escondidas porque a sintomatologia desaparece. São lesões que deixam de doer muito depressa e, por isso, tem que se desconfiar delas. A lesão parte da mesma zona e é uma zona um pouco especial. Às vezes, parar sempre te leva a fazer outras coisas, mas desta vez vamos ser ainda mais restritos”, contou.
Recorde-se que Rafa Nadal, ao que tudo indica, vai recuperar a tempo de jogar o ATP 1000 de Monte-Carlo, no entanto, e tal como o médico referiu, isso apenas irá acontecer caso o maiorquino esteja totalmente recuperado.