Quatro qualifiers e dois lucky losers ajudam a compor lote de 14 (!) portugueses em Oliveira de Azeméis
Catorze (sim, catorze) jogadores portugueses vão entrar em ação a partir desta terça-feira no quadro principal do Future de Oliveira de Azeméis, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários. A Rui Machado, João Domingues, Nuno Deus e Gonçalo Falcão, com entrada direta, e a Felipe Cunha e Silva, Tiago Cação, Diogo Lourenço e Gonçalo Andrade, que receberam wildcard, juntaram-se esta segunda-feira os qualifiers Francisco Cabral, José Ricardo Nunes, Alexandre Ribeiro e Nuno Borges, e os lucky losers João Marques e João António.
Depois de chegar à final do Campeonato Nacional Absoluto, Francisco Cabral continua a brilhar por terras portuguesas. O jovem portuense qualificou-se para o quadro principal do torneio, com uma vitória sobre Pedro Barosa, por 6-0 6-1. Já José Ricardo Nunes, segundo pré-designado do qualy, derrotou Grigoriy Korobeynikov, por 6-1 6-3. Nuno Borges venceu Daniel Rodrigues por 6-3 6-4, enquanto Alexandre Ribeiro também derrotou um compatriota, João Marques, por 3-6 6-1 6-3. O filho de Nuno Marques acabaria por entrar na mesma como lucky-loser.
Pelo caminho ficaram Tiago Lourenço, João António, e Luís Faria, todos eliminados na derradeira ronda da fase de qualificação, com o segundo a seguir na mesma para o quadro.
Encontros a envolver portugueses:
João Marques vs Gonçalo Falcão
Maxime Janvier vs Nuno Borges
Felipe Cunha e Silva vs Tiago Cação
Carlos Gomez Herrera vs Nuno Deus
David Vega Hernandez vs Francisco Cabral
João António vs Diogo Lourenço
Gonçalo Andrade vs Ricardo Rodriguez
João Domingues vs José Ricardo Nunes
Alexandre Ribeiro vs Rui Machado