QUATRO Portugueses com novo máximo no ranking, Gastão de regresso ao top-100
No que aos tenistas portugueses diz respeito, esta volta a ser uma semana marcada por novos recordes de ranking para alguns jogadores.
Comecemos por Pedro Sousa que, depois de, há 7 dias atráster reentrado no top-200, regista uma nova subida, sendo agora o número 169 do mundo. Sousa alcançou os oitavos-de-final no Millennium Estoril Open, onde foi eliminado por Gilles Muller.
Outro dos destaques é João Domingues, um dos maiores protagonistas portugueses no Estoril. O jovem de Oliveira de Azeméis cometeu a proeza de eliminar Kyle Edmund e só parou perante Kevin Anderson, num duelo em que se apresentou a alto nível. Domingues está no lugar 220 do ranking.
Por fim, Gonçalo Oliveira e João Monteiro, ambos eliminados no qualifying do Millennium Estoril Open, também estão com novos máximos de carreira, sendo 382º e 458º classificados, respetivamente.
Destaque ainda para Gastão Elias que está de regresso ao top-100 mundial, após ter igualmente chegado aos oitavos-de-final no Estoril. O “Mágico” é agora o número 99, numa semana marcada pela descida de João Sousa, melhor português do ranking mundial, para o 41º lugar, cinco abaixo em relação à anterior atualização.