Qualifying do Estoril Open com Ernests Gulbis e mais jovens talentos
À semelhança do que aconteceu com a lista do quadro principal, a fase qualificação do Millennium Estoril Open vai trazer ao Clube de Ténis do Estoril alguns dos nomes mais sonantes da atualidade. Os jovens Andrey Rublev e Elias Ymer, bem como o talentoso Ernests Gulbis, são alguns dos nomes na lista de jogadores que irão lutar por um lugar no quadro principal do evento, avança a organização nesta terça-feira.
Se no ano passado já referi ser o qualifying de um torneio do ATP World Tour em Portugal mais forte de sempre, o que dizer este ano? A fasquia está ainda mais elevada”, começou por dizer João Zilhão, diretor da prova portuguesa, pelo que vale mesmo a pena ir até ao Clube de Ténis do Estoril no primeiro fim-de-semana para ver ténis de alto nível como aperitivo ideal para o quadro principal”, sublinha João Zilhão, director do torneio. “Tal como no quadro principal, em que apresentamos o elenco mais forte das três edições do Millennium Estoril Open, também no qualifying vamos ter o melhor quadro de sempre com cinco elementos do top 100 e um ex-top 10″.
Com a redução das fases de qualificação das provas ATP 250 para apenas 16 jogadores, o cut-off ficou no lugar 175 da classificação (Ernests Gulbis) e portanto não há qualquer português na lista – o mais próximo de entrar é Pedro Sousa, número 212, que está a quatro desistências de ter acesso ao quadro.
“Estão garantidos dois wild cards para tenistas nacionais: um para o melhor representante luso no Cascais NextGen Tour que está a decorrer e um segundo convite para outro português que iremos definir na devida altura”, avançou ainda o João Zillhão.
Lista completa em baixo:
- Victor Estrella-Burgos (Rep. Dominicana), 84º
- Stéphane Robert (França), 86º
- Ernesto Escobedo (EUA), 91º
- Renzo Olivo (Argentina), 92º
- Taro Daniel (Japão), 96º
- Santiago Giraldo (Colômbia), 103º
- Bjorn Fratangelo (EUA), 116º
- Andrey Rublev (Rússia), 118º
- Iñigo Cervantes (Espanha), 132º
- Kenny de Schepper (França), 145º
- Elias Ymer (Suécia), 155º
- Federico Gaio (Itália), 164º
- Enrique Lopez-Perez (Espanha), 174º
- Ernests Gulbis (Letónia), 175º