Primeiro treinador de Tomic não acredita que o australiano volte ao topo
Niel Guiney, primeiro treinador do australiano Bernard Tomic, não acredita que o seu ex-pupilo regresse a um nível que já mostrou ter capacidade de atingir. Para o australiano de 85 anos, Tomic foi desperdiçando todas as oportunidades que teve e, esta queda no ranking, é apenas a gota de água.
“Não o vejo a voltar. Não o vejo a treinar e ficar em forma de modo a ter entusiasmo pelo jogo. Penso que ele está esgotado. Penso que ele quebrou, mas era algo que já se adivinhava há algum tempo. Não estou surpreendido, ele não é o primeiro a quem acontece isto”, refere Guiney. “Houve muitos jogadores ao longo do tempo que também quebraram desta forma. De que forma pode recuperar? Não penso que isso aconteça mesmo”.
Recorde-se que além da saída do top-100 mundial, Tomic não está a ter um ano nada fácil, com derrotas em dez primeiras rondas, nos 15 torneios que disputou. O australiano já falou abertamente sobre a forma como foi perdendo a motivação por jogar ténis e só o faz de forma a assegurar o seu futuro em termos financeiros.