Preocupado, Nadal explica como se lesionou e afirma: «Espero conseguir jogar em Londres»
A desistência de Rafa Nadal, devido a uma lesão na zona abdominal, das meias-finais do ATP 1000 de Paris é o grande destaque deste sábado.
O espanhol, que se preparava para defrontar Denis Shapovalov, não demorou a passar pela sala de conferências de imprensa e explicou a situação. “Estava a correr tudo bem. A mão estava em melhor forma, tinha chegado aqui com algumas dúvidas mas hoje no treino estava a sentir-me bem e num dos meus últimos serviços senti algo na zona abdominal “, referiu o maiorquino.
Nadal disse que fez de tudo para competir com Shapovalov mas as dores nunca desapareceram. “Fui fazer exames e ainda tentei voltar ao court para treinar novamente e perceber como é que ia estar com o meu serviço mas ainda sentia dores. Não conseguia servir ao nível que quero para ser competitivo e existia ainda uma grande probabilidade de aumentar o problema”.
El Toro, que apareceu visivelmente incomodado e desiludido com toda esta situação, anunciou que vai ter de esperar para perceber a dimensão da lesão, já que as imagens após os testes realizados ainda não são conclusivas mas deixou uma garantia: “Espero que as coisas melhorem e espero estar preparado para Londres, esse é o grande objetivo mas não posso garantir nada agora”.