Preocupado, Murray deixa reflexão: «Espero que mais jogadores se vacinem nos próximos meses»
As vacinas contra a Covid-19 são um tema cada vez mais popular no mundo do ténis. Uns são a favor, outros nem por isso, mas o que é certo é que há condições diferentes para aqueles que decidam vacinar-se.
Andy Murray foi um deles e o antigo número um mundial deixou uma longa reflexão, que ao mesmo tempo revela alguma preocupação. “Os jogadores vacinados vão ter condições muito diferentes. Tenho a certeza de que isto vai acabar por ser um problema a médio prazo, já que grande parte dos tenistas não estão vacinados mas vai começar a ser algo necessário se quiseres treinar e andar livremente pelo hotel, sem ter que ter quarentena”, admitiu o britânico.
“Vamos ter longas conversas, com todos os tenistas envolvidos à procura de uma solução. Eu estou a desfrutar de uma vida bastante normal, enquanto que os jogadores que não se vacinaram estão numa situação diferente, talvez se sintam frustrados”, refletiu.
“Creio que a razão pela qual todos nos vacinamos é para nos protegermos uns aos outros, pela responsabilidade que temos como jogadores que viajam por todo o mundo. Estou feliz por estar vacinado, espero que mais jogadores o façam nos próximos meses”, concluiu.