Pouille: «Estamos a lutar contra um vírus que parou o mundo»
O tenista francês Lucas Pouille falou com o L’Equipe sobre o futuro do ténis e mostra-se reticente que a modalidade volte ao normal:
“Será muito complicado que o ténis volte à normalidade em poucos meses. Em França chegou uma iniciativa por parte de Thierry Ascione e a Federação Francesa de Ténis para fazer um circuito no verão, permitindo aos tenistas franceses fazer o seu trabalho e preparar-se fisicamente para quando o ténis voltar. A iniciativa de Patrick Mouratoglou também me parece muito acertada e todo este género de iniciativas seriam muito boas”, revela.
O tenista gaulês revela ainda o que tem feito nesta fase em que os circuitos profissionais estão parados, pelo menos (e para já), até dia 13 de julho:
“Leio muitos jornais para refletir e para ter conhecimento do que se está a passar noutros locais. Sempre fui uma pessoa que procura manter-se atualizada sobre tudo o que se passa no mundo. Estamos num momento totalmente novo a lutar contra um vírus que parou o mundo”, disse, citado pelo Punto de Break.