Portugal-Suécia, 1-1: Michelle acaba derrotada em longo duelo
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, foi derrotada esta quinta-feira no segundo duelo do confronto com a Suécia, a contar para a Pool A do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, depois de Maria João Koehler ter dado o primeiro ponto a Portugal. A lisboeta acabou ultrapassada por Rebecca Peterson, por 7-6(5) e 6-4, num encontro longo, com 1h53 de duração, fixando o compromisso com o resultado de 1-1.
À procura da segunda vitória para Portugal diante da Suécia, que garantia praticamente o 2.º lugar na Pool A e consequente manutenção no Grupo I da Fed Cup, Larcher de Brito esteve muitas vezes em vantagem, com serviço para fechar o primeiro parcial a 5-3 (com set point), mas foi superada em parciais diretos diante de uma jogadora que ainda não havia somado qualquer triunfo em 2016.
Com esta derrota, o confronto vai então decidir-se no importante encontro de pares, disputado por Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler. As portuguesas defrontam a dupla composta por Jacqueline Cabaj Awad e Cornelia Lister. Em caso de vitória, Portugal vence a eliminatória e poderá ainda ter a possibilidade de conseguir a manutenção no Grupo I.