Portugal segue imbatível no Campeonato Europeu de Padel
Foi com uma prestação imaculada que as seleções nacionais garantiram a passagem à fase seguinte do Campeonato da Europa de Padel, disputado durante esta semana no Clube de Ténis do Estoril, sob a chancela da Federação Internacional de Padel e Federação Portuguesa de Padel, com organização Smash Padel.
Campeã em título, as ‘nossas’ jogadoras garantiram a passagem direta às meias-finais com um triunfo por 3-0 sobre a Grã-Bretanha. “Entrámos com a sensação que tínhamos de jogar bem, respeitar as adversárias e dar tudo”, disse Kátia Rodrigues. Felizmente correu-nos muito bem e, com esta vitória, conseguimos a liderança do Grupo”.
“Já estamos nas meias-finais e isso é uma boa motivação porque o objetivo era passar em primeiro”, referiu Kátia Rodrigues, ao passo que a parceira destacava as “boas sensações” sentidas em court. “Fizemos uma boa exibição e serviu para ganhar um bocadinho mais de ritmo para os próximos encontros que vão ser cada vez mais complicados. Mas as sensações são ótimas.”
Assumindo igualmente sem dificuldades o favoritismo, a seleção masculina aplicou 3-0 à Áustria, ao início da tarde, e repetiu a dose à noite, diante da Grã-Bretanha, garantindo a liderança do Grupo D e a passagem aos quartos-de-final. O lugar pelas meias-finais vais ser disputado com a Suécia esta quinta-feira, as 18h30 de Portugal Continental.
“Estamos com a sensação de dever cumprido. Éramos favoritos no nosso grupo e sentimos que cumprimos a nossa missão. E amanhã teremos novo desafio, no caso com a Suécia”, afirmou Diogo Rocha, assumindo estar a Seleção Nacional focada num objetivo. “Chegar à final. Esse é o nosso objetivo desde o Mundial”.
Foto: Fernando Correia/Smash Padel