Portugal-Geórgia, 1-1: Michelle iguala as contas
Um já está. Michelle Larcher de Brito conquistou o primeiro ponto para Portugal na Grupo I da zona Europa/África da Fed Cup. Mais do que isso, a número um portuguesa, 120.ª do ranking WTA, igualou as contas com a Geórgia nesta segunda jornada, já depois de Maria João Koehler ter cedido o primeiro singular ante Ekaterine Gorgodze.
Pressionada a vencer para manter Portugal com hipóteses de discutir a subida de divisão, a lisboeta deixou para trás o desafio imposto por Sofia Shapatava, 208.ª classificada da hierarquia mundial, com os parciais de 6-1 e 6-3. Depois de um primeiro parcial a voar, a portuguesa radicada em Bradenton, na Florida, sobreviveu a pequena montanha-russa no segundo set, em que os primeiros sete jogos acabaram todos com… break. Mas a liderar por 4-3 e a servir, a portuguesa finalmente evitou a quebra e garantiu, logo de seguida o ponto para a Seleção Nacional ao segundo match-point.
Com a eliminatória igualada, Portugal vai agora à procura de conquistar a vitória no par, que irá colocar frente a frente as duplas Bárbara Luz/Michelle Larcher de Brito e Oksana Kalashnikova/Sofia Shapatava. Recorde-se que Portugal ainda irá defrontar, amanhã, a Bielorrússia (liderada por Victoria Azarenka) com hipóteses de subir de divisão caso vença o embate com a Geórgia.