Portugal está na luta por três finais – e uma já está garantida
O balanço do quarto dia do Campeonato da Europa de Padel faz-se com um par de palavras: três meias-finais. Depois de na jornada de ontem a seleção feminina ter garantido um confortável lugar no top 4 da competição por nações, esta quinta-feira foi a vez da equipa masculina abrir caminho rumo às meias-finais, despachando a Suécia por 3-0.
Miguel Oliveira e Vasco Pascoal começaram por arrasar Anton Andersson/Ola Brodén por 6-0 e 6-0, e logo depois foi a vez da dupla composta por João Bastos e Francisco Neves arrumar o assunto, impondo-se frente a Andreas Pålsson/Bobby Seger por duplo 6-1.
Quanto à competição de duplas, que preencheu os courts do CT Estoril durante a manhã, destaque para as duplas nacionais Sofia Araújo/Kátia Rodrigues e Filipa Mendonça/Catarina Nogueira, que asseguraram a continuidade na competição e garantiram a presença de uma dupla lusa na final, já que medem forças nas meias-finais, esta sexta-feira, a partir das 11h de Portugal Continental.
João Bastos/Vasco Pascoal e Miguel Oliveira/Diogo Rocha ficaram pelo caminho em duplas, sendo que estes últimos, números um nacionais, protagonizaram um dos encontros do dia diante dos espanhóis Juan Matín Díaz, antigo número um mundial, e Pablo Lijó, atual 24º do mundo.