Portugal 4 – 1 Finlândia: Frederico Silva encerra a eliminatória com uma vitória
Frederico Silva terminou com chave de ouro o confronto entre Portugal e a Finlândia na Taça Davis. O jovem das Caldas da Rainha, que tinha apenas disputado três encontros de singulares na competição, entrou hoje em court já com a eliminatória decidida e derrotou Micke Kontinen, por 3-6, 6-1 e 6-0 para dar o 4-1 a Portugal.
Foi até mesmo Kontinen quem começou com o pé direito e o primeiro a ter à sua disposição pontos para roubar jogos de serviço ao seu adversário. Frederico Silva, que se manteve sempre bastante ativo no banco a apoiar os seus jogadores nos restantes dias, sofreu o break quando servia a 3-4 e isso acabou por ser fatal para ditar o vencedor do primeiro set.
Depois de um início mais tremido, o número 269 do mundo entrou mais solto e, com o público mais efusivo, conseguiu o primeiro break e não perdeu mais o ritmo. O marcador continuava a avançar com um sentido unilateral e não tardou muito até que a vitória sorrisse às cores portuguesas.
Com esta vitória, Portugal termina a sua eliminatória em Viana do Castelo com apenas um derrota contabilizada e já com olhos postos no confronto com a Bielorrússia, em setembro, também em solo nacional.