Portugal 0-2 Grã Bretanha: Michelle deu luta a top 10, mas Konta arruma a questão para as britânicas
Johanna Konta, número 10 do ranking WTA e uma das jogadoras em melhor forma neste início de temporada – título em Sydney, meias-finais em Shenzhen e quartos-de-final no Australian Open – selou esta quarta-feira a vitória da Grã-Bretanha diante de Portugal, na primeira jornada da Pool C do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, a decorrer esta semana em Tallinn, na Estónia.
A britânica nascida na Austrália ainda teve de se aplicar para derrotar a número um nacional, Michelle Larcher de Brito, número 246 WTA, mas acabou por triunfar em dois sets, por 6-2 e 6-4, em 1h19. A portuguesa, que tem tido um início de ano difícil, voltou a mostrar a espaços que tem nível para se bater com as melhores jogadoras do Mundo, mas o superior ritmo competitivo de Konta fez a diferença.
A Grã Bretanha, que tinha ganho o primeiro singular através de Heather Watson (diante de Inês Murta), vence assim o confronto por 2-0, mas o encontro de pares ainda se vai disputar na mesma, já que poderá ser importante para definir a posição final nesta Pool C.
Portugal regressa ao court na quinta-feira para defrontar a Turquia e na sexta para medir forças com a Letónia.