Porto Open: ténis regressa à invicta também no feminino
O Porto Open regressa à cidade invicta mais reforçado do que nunca. A 17.ª edição da prova nortenha, que arranca já no próximo sábado, junta no carismático e histórico CT Porto ténis masculino e feminino pela primeira vez desde 2010, num regresso às origens que pretende apregoar a máxima de que o ténis é de todos e para todos.
Consagrando-se como a única prova internacional combinada jogada atualmente em solo nacional, o torneio portuense distribui 35 mil dólares em prémios monetários – 25 mil dólares destinados à variante masculina (mais 10 mil do que no ano passado) e 10 mil dirigidos à vertente feminina.
Novidades que fazem do Porto Open a maior prova ITF Future realizada em Portugal e que vão levar certamente ao Clube de Ténis do Porto muitos aficionados da modalidade para verem alguns dos melhores jogadores e jogadoras nacionais, entre dia 1 e 9 de outubro.
Inês Murta, recentemente campeã nos Açores, e a portuense Maria João Koehler, que se sagrou campeã nacional absoluta este fim-de-semana, encontram-se inscritas na prova nortenha. Do lado dos homens, destaque para a presença do finalista no ano passado João Domingues, para Fred Gil, campeão em 2014, e Gonçalo Oliveira.
A fase de qualificação tem início no próximo sábado e os quadros principais começam a disputar-se na na segunda-feira.