Porto Open anuncia principais jogadores e primeiros wild cards para 2018
O Porto Open 2018 foi apresentado esta terça-feira no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que volta a receber a competição este ano. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Leonardo Tavares, primeiro vencedor português do Porto Open, Nuno Lemos, representante da Porto Lazer, e António Paes de Faria, presidente da Associação de Ténis do Porto e director da prova, marcaram presença na cerimónia.
A prova deste ano volta a contar com um forte contingente português, liderado por Fred Gil (429º), vencedor do Porto Open em 2014 e um dos poucos portugueses a ter figurado no top 100 da hierarquia mundial da associação que tutela o ténis mundial, a ATP. Nuno Borges (573º), que do alto dos seus 21 anos ocupa o 4º posto do ranking universitário dos EUA, Tiago Cação (655º) e Francisco Cabral (1073º) também marcam presença.
No que toca aos wild cards, Gonçalo Falcão e o vice-campeão nacional de juniores e jovem promessa do ténis nacional, Luís Faria, foram os primeiros anunciados, no que ao quadro masculino diz respeito.
No que ao quadro de singulares femininos diz respeito, a vice-campeã do Porto Open 2016, Inês Murta, e as jovens prodígio do ténis nacional, Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira, foram as contempladas com o wildcard que garante a presença no quadro principal da competição.
O Porto Open 2018 arranca já no dia 21 com a sua fase de qualificação, sendo que o início do quadro principal está agendado para o dia 23 de junho, segunda-feira.