Porto Open 2020: Conheça as novidades e os primeiros convites
O Porto Open 2020 arranca já na próxima segunda-feira, no Complexo do Monte Aventino, na Cidade do porto, e a sua 21.ª edição traz muitas novidades que merecem ser destacadas.
A primeira novidade tem a ver com o facto de a edição de 2020 ser jogada ao nível ao estilo ‘Grand Slam’ uma vez que a prova vai alongar-se por duas semanas: a primeira será dedicada, somente, à variante feminina, de 21 a 27 de setembro, e a segunda semana estará voltada para duas provas – uma da variante masculina e outra da feminina – que serão realizadas entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro com um prize-money de 25 mil dólares.
Devido à pandemia de coronavírus, o torneio será realizado sem presença de público, mas já sabe que poderá acompanhar a prova através das plataformas digitais: a nível de comunicação, o Porto Open de 2020 vai manter-se bem vivo na partilha de uma prova que promete animar todos os que gostam de ténis uma vez que contará com comentários em direto aos encontros ‘cartaz’ de cada dia e terá ainda entrevistas e muitas novidades.
A nível do quadro principal, a qualidade também estará bem presente: na variante feminina a britânica Katy Dunne, 324.ª WTA, é a primeira cabeça-de-série, seguida da indiana Riya Bathia, 346.ª WTA, e da japonesa Yuriko Lily Miyazaki, terceira pré-designada, 350.ª WTA.
Neste momento, já são conhecidos os primeiros dois wild cards para a variante feminina: sem surpresa a escolha da organização recaiu para duas tenistas do norte: a tetracampeã nacional Francisca Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, e Maria Inês Fonte, da Escola de Ténis da Maia, receberam um ‘convite’ e vão marcar presença no quadro principal do torneio portuense.
A brasileira Carolina Meligeni Alves também está presente no quadro principal e partirá como a quinta favorita à conquista do título da cidade Invicta.
Todos estes aliciantes são uma indicação clara da qualidade que estará presente nos courts do Complexo do Monte Aventino nas próximas duas semanas.