Porto Open 2019: Eva Guerrero Alvarez é a nova campeã
Eva Guerrero Alvarez é a nova campeã do Porto Open, após bater Myrtille Georges (nº 267.ª WTA), pelos parciais de 6-4, 6-7(4) e 6-3, na final do torneio disputada à instantes, Court Central do Complexo Desportivo do Monte Aventino.
A jovem espanhola entrou no court determinada em fazer o que não havia conseguido nas três primeiras finais em torneios da mesma categoria (25.000 dólares) e, apesar de alguns contratempos, conseguiu quebrar o enguiço.
No primeiro set, Alvarez entrou forte e conseguiu uma vantagem confortável. A liderar por 5-1, talvez devido a alguma displicência, a tenista de 19 anos quebrou o ritmo permitiu que a sua adversária conquistasse três pontos de seguida. Contudo, a francesa, que servia para se manter no serviço, não conseguiu contrariar a espanhola, que acabaria por conquistar o primeiro set numa altura em que acusava algum cansaço.
De volta ao court para disputar o segundo set, parecia que íamos assistir a mais um parcial tirado a papel químico do primeiro, mas Myrtille tinha outros planos. A francesa começou a disparar winner atrás de winner, negou dois match points a Alvarez e adiou a decisão para o terceiro e derradeiro set.
Sentia-se um clima de incerteza, no court central do complexo desportivo do Monte Aventino, principalmente pelo visível desgaste de ambas as tenistas. O início do set foi pautado pelo equilíbrio, mas ao quinto ponto, Alvarez conseguiu o break que seria o prefácio para o primeiro título de 25.000 dólares da jogadora espanhola.