Portas voltam a abrir-se: Djokovic pode jogar Roland Garros por uma questão de dias
Depois de ser deportado da Austrália, sendo impedido de disputar o Australian Open, Novak Djokovic recebeu a notícia de que França tinha mudado as regras e também não deixaria entrar ninguém que não estivesse vacinado no país. Roland Garros ficou automaticamente em risco, mas a verdade é que o número um do mundo viu mais um volte-face a acontecer para, com as regras atuais, estar autorizado a competir em Paris.
Ora, segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o Governo francês vai alterar novamente as regras, deixando de ser tão estrito na entrada de estrangeiros no país. Antes tinha ficado definido que só podia entrar quem estivesse completamente vacinado contra a Covid-19, mas agora quem tenha recuperado da doença provocada pelo novo coronavírus também será autorizado a cruzar a fronteira.
Aqui entra a parte das contas. Djokovic testou positivo a 16 de dezembro, sendo que Roland Garros arranca a 22 de maio e termina a 5 de junho. Pois bem, a verdade é que o número um do mundo fica com possibilidades de defender o seu título em Paris por uma questão de… onze dias. Resta é saber se poderá haver mais mudanças nas leis e normas francesas até ao arranqeu do segundo Grand Slam da temporada.