Pliskova e Wozniacki resistem à chuva, a jornada dupla e fecham elenco da final depois… da meia-noite
Não tem sido uma semana fácil no WTA Premier de Doha. Chuva todos os dias, paragens de hora a hora e jornadas duplas (e por vezes triplas) para grande parte das jogadoras. Mas depois de muito esperar, está finalmente encontrado o elenco da final, que se disputa este sábado, como é tradição, no Qatar: Caroline Wozniacki, ex-número um mundial e antiga campeão do torneio, diante de Karolina Pliskova, terceira do ranking mundial.
Em mais um dia de loucos, Pliskova começou por derrotar Shuai Zhang por 6-2 e 6-0 e depois bateu Dominika Cibulkova, quinta do ranking WTA, por 6-4, 4-6 e 6-3, garantindo um lugar na sua segunda final de 2017, depois do título alcançado em Brisbane, na primeira semana do ano.
Caroline Wozniacki também teve um dia longo. A dinamarquesa começou por eliminar a jovem americana Lauren Davis, nos quartos-de-final, por 7-5 e 6-1, e depois bateu facilmente a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio de Janeiro, por 6-1 e 6-2. É a primeira final do ano para a nórdica, que garante o regresso ao top 15 mundial um ano e meio depois.
.@KaPliskova reaches @QatarTennis Final!
Battles past Cibulkova 6-4, 4-6, 6-3! pic.twitter.com/WpKPTg21fP
— WTA (@WTA) 17 de fevereiro de 2017
.@CaroWozniacki bests Puig 6-1, 6-2!
Sets @QatarTennis Final vs @KaPliskova! pic.twitter.com/vyJIToTMoV
— WTA (@WTA) 17 de fevereiro de 2017