Petra Kvitova mantém-se confiante no regresso: "Estou a fazer tudo para conseguir uma segunda oportunidade"
Ausente dos courts depois do ataque de um assaltante que colocou a sua vida em risco, Petra Kvitova não se esquece dos seus fãs. A jogadora checa escreveu esta tarde um mensagem no Facebook onde se mostra motivada em regressar à competição, embora ainda não consiga apontar uma data concreta para que isso aconteça. Os médicos dizem que as atividades normais do dia-a-dia já podem ser realizadas sem problema
“Queria dizer “olá” visto que o tempo passa a correr, já passaram três meses desde o ataque”. Foi assim que Petra Kvitova começou por se dirigir aos seus mais de 230 mil seguidores no Instagram, local onde tem vindo a publicar fotografias que mostram o seu progresso depois de um assustador encontro com um assaltante no passado dia 20 de dezembro. A bicampeã do torneio de Wimbledon foi de imediato submetida a uma intervenção cirúrgica e desde logo se estimava uma recuperação longa, sempre sem qualquer data oficial para o regresso. Essa incerteza mantém-se:
“Estou a trabalhar muito na minha recuperação e que ainda não posso dizer quando regresso, mas o ténis é uma grande motivação para mim. Apercebi-me enquanto estou fora do quanto eu gosto de desafios! A minha perspetiva na vida mudou muito e estou a fazer tudo para conseguir uma segunda oportunidade para regressar ao court. Obrigado por se manterem comigo ao longo de tudo isto e espero ver-vos em breve”.
A ex-número dois mundial tem feito alguns progressos e, de acordo com Karel Tejkal, porta-voz da checa, em declarações à AFP, “Petra usa a mão sem problema para as atividades do dia-a-dia. Claro, a mão está enfraquecida, mas à primeira vista não se nota que ela esteve lesionada”. O porta-voz adianta também que o processo de recuperação tem decorrido “como planeado”, mas “ainda está no ar a data do seu regresso”.
Entretanto, o autor da agressão continua a monte, havendo uma oferta a rondar os quatro mil euros em troca de informações.