Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic
Quem melhor do que uma ex-top 10 para analisar aquilo que Novak Djokovic alcançou no Australian Open? Andrea Petkovic, já aposentada, decidiu lançar uma série de publicações falando sobre as últimas semanas de Nole e deixou algumas considerações interessantes, que servem para iniciar um debate.
“Os seus maiores pontos fortes foram os seus olhos, com os quais vê a bola como ninguém, além da sua capacidade de adaptação. Não tem um jogo que o distinga dos outros, mas é capaz de se adaptar a qualquer situação de jogo, superfície ou adversário. Tem que jogar defensivamente? Novak sabe. Tem que ser mais agressivo? Novak sabe. Tem que jogar no contra-ataque? Novak também sabe”, começou.
No meio de todos os elogios, Petkovic lançou ainda um comentário curioso e que fica aberto à interpretação de cada um, ao falar sobre Goran Ivanisevic, treinador de Djokovic.
“Há pouco tempo, Boris Becker me disse algo muito interessante. Novak é como a água, nunca o poderemos compreender realmente. Tem sido fascinante segui-lo durante todos esses anos. Mas é a capacidade de adaptação que o torna alguém quase impossível de derrotar porque, como adversário, nunca se sabe o que ele tem preparado no outro lado da rede. Digo mais. Às vezes, o seu maior adversário parece ser… o Goran”.