Pete Sampras: «Djokovic tem jogado o melhor ténis da história»
É sobre a relva que já se vai jogando, mas na ordem do dia continua o encontro que encerrou a temporada de terra batida e o título de Novak Djokovic em Roland Garros que dele resultou. No rescaldo do assinalável triunfo, Pete Sampras teceu rasgados elogios ao sérvio, revelando que nunca viu sair de outra raquete ténis com tamanha qualidade.
“Está no topo da sua carreira”, disse o antigo número um mundial e campeão de 14 títulos do Grand Slam, conforme se pode ouvir no vídeo da versão espanhola do site “Yahoo”. “Alcançou quase tudo o que se possa imaginar. Tem jogado o melhor ténis da história nestes últimos dois, três anos”, sublinhou.
Um domínio que Sampras considera impressionante, também pela forma como Djokovic tem subjugado os seus principais rivais. “O que ele fez com o Roger é incrível, vencendo-o quatro vezes, duas em Wimbledon e outras duas no Open dos Estados Unidos. Ele tem conseguido tudo. É um dos melhores jogadores da história”.
Mas se as dúvidas sobre a capacidade de liderança praticamente absoluta de Djokovic são agora nulas, a verdade é que nem sempre foi assim. “É simplesmente impressionante. Não esperava este sucesso. Sempre achei que o Novak estava sempre muito inconstante emocionalmente e que se perderia o caminho, mas agora deu-se um ‘boom’. […] É divertido vê-lo jogar”.