PESADELO ESPANHOL. Ramos, Carreño e Bautista todos ELIMINADOS na 1.ª ronda em Madrid
MADRID. ESPANHA. A manhã não poderia ter corrido pior aos tenistas espanhóis presentes no maior torneio de ténis do seu país. Albert Ramos, número dois espanhol e 17.º ATP, Pablo CarreñoBusta, número três do país e 18.º do ranking, e Roberto Bautista Agut, quarto melhor espanhol da classificação mundial (21.º) foram todos eliminados logo na primeira ronda, deixando Espanha quase sempre representantes no quadro principal.
Ramos foi eliminado pelo argentino Diego Schwartzman, por 6-1 e 6-3, Carreño Busta, campeão do Estoril Open, não resistiu a Benoit Paire, por 6-3 e 6-4, e Bautista Agut ainda salvou seis match points, mas acabou eliminado pelo gigante Ivo Karlovic, que venceu por 7-6(4), 6-7(9) e 7-6(7), com 35 ases à mistura.
Refira-se ainda que hoje se realizou um encontro 100% espanhol, no qual Nicolas Almagro se superiorizou a Tommy Robredo, por 6-3, 3-6 e 6-1, confirmando um confronto com o sérvio Novak Djokovic na segunda ronda do Masters de Madrid.
Os espanhóis ficam assim reduzidos a Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco, sendo que o último ainda joga esta terça-feira a primeira ronda, frente a Alexander Zverev.