Pavlyuchenkova joga muito e elimina Kerber rumo aos ‘quartos’ do Australian Open
Anastasia Pavlyuchenkova está nos quartos de final do Australian Open. A tenista russa bateu a alemã Angelique Kerber, campeã de 2016, por 6-7(5), 7-6(4) e 6-2.
O primeiro set começou com a alguma superioridade por parte de Pavlyuchenkova, que fez o break no terceiro jogo e avançou para o 3-1 de seguida.
Depois disso a russa manteve-se por cima, voltou a quebrar o saque à adversária e ficou a apenas um jogo de vencer o set inicial. Ainda assim, quando tudo indicava que o desfecho ia ser esse, Kerber reagiu devolveu os dois breaks e deixou tudo igual no marcador (5-5).
Nos dois jogos seguintes não existiram breaks e o set seguiu para um tiebreak que foi favorável a Kerber por 7-6(5).
Na segunda partida, ambas as tenistas conseguiram estabilizar e venceram os respetivos jogos de serviço para colocar o marcador empatado (6-6) no final dos 12 jogos.
Em novo tiebreak a russa, que fez mais de 71(!) winners, esteve na frente por 3-1 e, depois fez mais três minibreaks e levou o set a uma terceira e decisiva partida ao vencer por 7-6(4).
Na terceira e decisiva partida, a russa entrou melhor com dois breaks consecutivos nos primeiro e terceiro jogos e fez o 4-0.
Até final a russa controlou as operações e venceu o encontro por 6-2.
Na próxima ronda a russa vai defrontar Garbine Muguruza.