Pavlyuchenkova continua a fazer história em Moscovo
Ninguém neste século fez o que Anastasia Pavlyuchenkova acabou de consumar esta sexta-feira: 19 vitórias consecutivas em piso rápido coberto. A russa, campeã em título em Moscovo e vencedora do torneio de Linz, na semana passada, está na final do maior torneio do seu país pelo segundo ano consecutivo e vai discutir a final da competição diante de Svetlana Kuznetsova, num encontro de discussão do título perfeito para público e organização.
Nas meias-finais, Palyuchenkova teve de suar bastante para derrotar a sua mais jovem compatriota Daria Kasatkina, oriunda da fase de qualificação, mas conseguiu impor-se após um primeiro set desastroso, por 2-6, 6-2 e 6-4, num encontro em que foi apresentando alguns sinais de desgaste.
“Foi muito complicado. Faltou-me energia e alguma atitude, mas tentei lutar. Não me senti nada bem em court”, confessou a antiga top-15 mundial e campeã do Portugal Open em 2013, que ganhou há duas semanas a Svetlana Kuznetsova pela única de quatro vezes em que se defrontaram.
A mais experiente das russas garantiu lugar na sua segunda final de 2015, depois de Madrid, em maio, ao despachar nas meias-finais a ucraniana Lesia Tsurenko, por 6-2 e 6-4, depois de recuperar de um break de desvantagem no segundo set. A russa vai disputar a segunda final de 2015 e 36.ª (!) da carreira.