Pavlyuchenkova bate Kerber, vence em Monterrey pela 4.ª vez (!) e Serena vai voltar a ser número um
Em Monterrey, quem manda é mesmo… Anastasia Pavlyuchenkova. A russa de 25 anos conquistou este domingo no México o seu nono título WTA a carreira, sendo que quatro foram precisamente… no Abierto de Monterrey. Ao todo, Pavlyuchenkova soma 22 vitórias em 24 encontros disputados na prova, em seis participações. Impressionante.
Na final, a antiga número um mundial de juniores repetiu o que havia feito no encontro de discussão do título em 2013 e derrotou a alemã Angelique Kerber, número um mundial, por 6-4, 2-6 e 6-1, naquela que é a sua primeira vitória da carreira diante de uma líder do ranking WTA.
“Estou emocionada e nem acredito que tenho quatro títulos neste torneio. Há muita gente que só tem quatro troféus uma vida toda mas eu tenho quatro… aqui! Este local tem um espaço muito especial no meu coração”, assegurou a russa, que venceu os seus outros cinco troféus em Moscovo, Linz, Paris (Indoors), Istambul e… no Portugal Open!
Com esta derrota, Angelique Kerber já sabe que vai perder a liderança do ranking mundial para Serena Williams a 24 de abril, pois os pontos referentes ao seu título no WTA Premier de Estugarda são descontados este ano uma semana antes, já que em 2016 o torneio se jogou mais cedo. Serena Williams, que este ano jogou apenas dois torneios e que não compete desde o seu título no Australian Open, vai assim voltar ao lugar a que está habituada… o primeiro.
.@NastiaPav captures FOURTH @Abierto_GNP title!
Downs World No.1 Kerber 6-4, 2-6, 6-1! pic.twitter.com/UMsTgQr2f9
— WTA (@WTA) 9 de abril de 2017