Pavlyuchenkova alcança título em Rabat e 10.ª vitória consecutiva WTA
Anastasia Pavlyuchenkova, número 16 do ranking mundial, sagrou-se este sábado a campeã do torneio WTA de Rabat, em Marrocos. A jogadora russa defendeu o estatuto de primeira cabeça de série e alcançou o seu 10.º título da carreira, segundo da época, depois de ter vencido em Monterrey, no México, o último torneio que havia disputado até então, em abril.
Num encontro resolvido em parciais diretos, Pavlyuchenkova derrotou a experiente italiana Francesca Schiavone, de 36 anos e 100.ª da hierarquia WTA, pelos parciais de 7-5 e 7-5, ao cabo de 1h43. Ambas as jogadoras levavam para este embate uma série de nove vitórias consecutivas em duelos WTA, mas foi a russa quem se mostrou superior na ponta final e rubricou o 10.º triunfo seguido.
“Tivemos alguns encontros duros no passado em terra batida, por isso sabia que ia ser difícil. Estou muito feliz, é sempre bom conquistar um título, uma vitória é uma vitória. Estou a desfrutar deste momento agora”, disse Pavlyuchenkova logo após o triunfo.
Com este título, Anastasia Pavlyuchenkova deverá manter-se no 16.º posto da tabela mundial, ao passo que Francesca Schiavone vai pertencer ao lote das 80 primeiras já a partir da próxima segunda-feira.