Paul Jubb, o miúdo que… não quer ver o seu ídolo Djokovic à frente
Paul Jubb é britânico, tem 19 anos e no último mês derrotou o português Nuno Borges na final dos NCAA Championships. Nas últimas semanas, tem aproveitado o facto de representar a Grã-Bretanha — e todos os wild cards a isso associados — para competir ao mais alto nível e na próxima semana vai jogar em Wimbledon pela primeira vez, cumprindo um sonho de criança.
“Estou pronto para entrar em court em Wimbledon e simplesmente dar o meu melhor. Tem sido tudo muito difícil de gerir para mim, porque aconteceu muito rapidamente, mas tenho tentado fazê-lo da melhor maneira que posso e consigo”, confessou o jovem.
Jubb falou ainda de Novak Djokovic e de como espera não defrontar o seu grande herói no All England Club. “Adoro a forma como ele joga, é elegante, faz tudo parecer fácil. Admiro o ténis dele desde pequeno. Mas não quero defrontá-lo em Wimbledon. Não teria a mínima hipótese. Na Universidade ganhei a jogadores de muita qualidade, joguei a bom nível, mas prefiro não enfrentar o Novak”, desabafou.