Pat Cash: «Regresso de Novak Djokovic não vai ser como o de Roger Federer»
Para Pat Cash, apesar de o declínio de Novak Djokovic ainda estar longe, não é provável que o vejamos de novo ao nível do passado. Em entrevista à BBC, o australiano fez uma comparação entre o sérvio e Roger Federer que, recorde-se, tomou uma decisão semelhante no ano transato.
“Vai demorar algum tempo até recuperar de novo a sua intensidade. Não vai ser como Roger Federer que começou a ganhar Grand Slams logo após o regresso. Ainda assim acredito que durante o próximo ano ele venha a jogar bem”, referiu o campeão de Wimbledon em 1987. “O estilo do Djokovic é muito parecido ao de quase toda a gente no circuito, mas ele é um pouco mais preparado, mais flexível e mais forte mentalmente”.
Pat Cash termina com a sua perspetiva sobre o regresso do sérvio. “Ele provavelmente perdeu duas ou três das suas maiores qualidades, mas será muito sensato e de certeza que estará pronto quando voltar. Ele vai ser competitivo de novo”, adianta o australiano que, vê aspetos positivos nesta pausa. “Mentalmente vai estar revigorado, poderá voltar a ganhar entusiasmo e começar de novo mais forte. Todos sabemos o quão duro e atlético ele é, e queremos ver isso de novo”.