Pat Cash critica métodos das academias espanholas: «Os problemas do Nadal são técnicos»
Pat Cash, antigo top 10 mundial, foi protagonista esta quinta-feira de algumas declarações fortes sobre o momento atual de Rafael Nadal. O australiano pensa que 2017 poderá ser a última temporada do maiorquino de 30 anos no circuito ATP e duvida que Carlos Moya venha a conseguir fazer muita diferença na carreira do seu compatriota, tudo por uma questão de… mentalidade.
“2017 pode ser a última época do Rafael Nadal. Mas também do Jo-Wilfried Tsonga ou do Tomas Berdych. Por isso as pessoas devem aproveitar cada momento para vê-los jogar. Não sei se o Moya vai resolver os problemas do Nadal, porque eu tendo a pensar que eles são técnicos. Os treinadores em Espanha são muito conversadores e isso vê-se na mentalidade das academias. Os treinadores espanhóis pensam que tudo se resolve passando muitas horas em court, batendo muitas bolas e ganhando confiança”, confessou em declarações ao ‘Sport360’.
Para Cash, Nadal deveria era contratar um especialista… no serviço. “Penso que a chave para o Nadal voltar ao topo é o serviço. Esse é o aspeto que precisa de melhorar…”