Paire de gala desafia amigo Wawrinka na final de Tóquio
Benoit Paire continua a cimentar a sua melhor temporada da carreira em termos de resultados. Cerca de três meses depois de ter conquistado o seu primeiro título ATP World Tour da carreira, em Bastad, o carismático francês garantiu este sábado a qualificação para a sua quarta final do currículo, ao surpreender o japonês Kei Nishikori, número seis mundial, por 1-6, 6-4 e 6-2, nas meias-finais do ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Paire, que já havia derrotado Nishikori na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, alcançou a sua quarta vitória da carreira diante de um tenista do top 10 mundial, num encontro em que, depois de uma primeira partida totalmente dominada pelo bicampeão da prova, o público acabou por ser silenciado pelo ténis de Paire, que alinhou 11 ases e possui agora um registo de 23 vitórias e 14 derrotas em 2015.
Na final, Benoit Paire terá pela frente nada mais, nada menos do que o seu grande amigo Stan Wawrinka, número quatro da hierarquia mundial, que derrotou pela terceira vez este ano o luxemburguês Gilles Muller, depois de tê-lo feito em Chennai e Roterdão. Desta feita, Wawrinka, primeiro cabeça de série, superiorizou-se ao 43.º classificado ATP pelos parciais de 6-4 e 7-6(5).
Wawrinka, com passaporte já carimbado para as Barclays ATP World Tour Finals de Londres – reúnem em novembro os oito melhores jogadores da temporada -, lidera confortavelmente o confronto direto diante de Benoit Paire. O suíço não perde para o gaulês desde 2013, tendo ganho, inclusive, o último embate entre ambos, nos oitavos de final do torneio de Marselha.