Pai de Djokovic ao ataque: «Nole é o Spartacus do mundo novo, tornou-se no símbolo do mundo livre»
Srdjan Djokovic tem sido uma das vozes mais ativas desde que o seu filho ficou retido no aeroporto de Melbourne e, sem surpresas, tem disparado em todas as direções.
Srdjan disse mesmo que se não libertassem Nole iria para as ruas em protesto e, já depois de ter conhecimento do visto não ter sido aprovado, voltou a deixar fortes críticas e valorizar os feitos de Djokovic.
“O meu filho esteve num cativeiro esta noite mas nunca foi tão livre. A partir de hoje, o Novak vai converter-se no símbolo e líder do mundo livre, o líder dos países e povos oprimidos. É o Spartacus do mundo novo”, afirmou, em declarações à imprensa sérvia.
“Demonstrou que um pequeno país e heróico como a Sérvia pode ter o melhor desportista de todos os tempos. Isto não se pode esconder. A verdade encontra sempre o seu caminho. O Novak luta pela igualdade de todas as pessoas do planeta”, disse.
Sobre a nega ao visto, Srdjan falou em interesses políticos. “É possível que o mundo rico não permita que o Nole continue a jogar ténias mas vai revelar o seu verdadeiro rosto e vai começar um jogo muito mais sério. Por um lado, vão haver membros ambiciosos e arrogantes da oligarquia mundial e, por outro, um mundo libertador e orgulhoso que ainda acredita na justiça e verdade”, concluiu.