Paganini: o conceituado preparador físico que recolocou Wawrinka na rota do sucesso
Stan Wawrinka está já a ser um dos principais destaques deste início de temporada. O tenista suíço chegou à final no ATP 500 de Roterdão na última semana e o seu treinador, Magnus Norman, destacou a importância de uma pessoa fundamental na carreira do seu pupilo.
O sueco deixou muitos elogios a Pierre Paganini, preparador físico de Stan The Man. “Para mim, o Pierre é um maestro em criar um plano de trabalho durante um ano. Ele sabe quando jogar, que torneios, quando começar os treinos. O Pierre é alguém que, mesmo que não esteja comigo num torneio, lhe enviaria uma mensagem a pedir-lhe um conselho”, admitiu o técnico.
“O Pierre conhece o Stan desde jovem, é um daqueles profissionais que realmente merece reconhecimento, pelo menos por parte do Stan, já que fez com que voltasse a estar em forma”, reconheceu numa entrevista ao Grand Slam Tennis.
Pierre Paganini é um dos preparadores físicos mais conceituados do circuito mundial. O suíço treina também Roger Federer e teve, igualmente, um papel determinante na recuperação do tenista de 37 anos quando esteve afastado durante a segunda metade da época de 2016.