Padel. Que Bela forma da Argentina revalidar o título mundial
Não foi fácil. Nada facil. Mas a Argentina conquistou ante a seleção de Espanha o título da 13.ª edição do Campeonato do Mundo, este sábado, na Quinta da Marinha Rackets Pro, em Cascais.
A então campeã em título, conquistado há dois anos em Palma de Maiorca, entrou a perder com a dupla Maximiliano Grabiel/Agustin Silingo a não conseguir contrariar o jogo de Diaz Sangiorgio/Mieres Petruf, que venceram por 6-0 e 6-1.
A seleção alviceleste ficou em situação delicada e literalmente nas mãos e raquetas do número um mundial, Fernando Belasteguin e Sanyo Gutierrez. Num duelo de titãs, curiosamente ante dois adversário que tão bem conhecem, Paquito Navarro é parceiro de Gutierrez no World Padel Tour e Juan Martin Diaz fez dupla durante muitos anos com “Bela”, a luta pela decisão do título só foi garantida no terceiro set (6-4, 3-6 e 7-5).
Tendo os virtuosos número um e quatro do mundo reconquistado a confiança e as hipóteses da Argentina, coube a Miguel Lamperti (7 do mundo) e a Cristian Gutierrez (12) debaterem-se para contrariar a juventude e ritmo mais intenso dos dois estreantes em mundiais, Álvaro Cepero e Juan Lebron, os carrascos de Diogo Rocha e Miguel Oliveira na final de pares. Acabou por triunfar a experiência de Lamperti/Gutirrez, por duplo 6-4, e a potência Argentina.
O título, esse, voltou a cruzar o Atlântico.