Padel. Espanha campeã mundial feminina e Portugal no 5.º lugar
Espanha. Argentina. Brasil. Assim ficou definido o pódio feminino da 13.º edição do Campeonato do Mundo de Padel, que terminou este sábado na Quinta da Marinha rackets Pro.
A seleção espanhola chegou a Cascais na condição de favorita e detentora do título mundial, conquistado há dois anos em Palma de Maiorca. E não encontrou grandes dificuldades para atingir a final e lutar pela revalidação do título com a Argentina, a outra grande potência do padel mundial e vice-campeã mundial. Naquele que era um encontro que já se antevia equilibrado e bem disputado, as jogadoras espanholas conseguiram, ainda assim, se impor, por 3-0, para voltar a erguer a taça.
Já Portugal, depois de missão complicada na fase de grupos, em que passou em segundo lugar graças a derrota com o Brasil, fechou a sua participação no quinto lugar. Apesar de ter perdido duas posições em relação à última edição do Mundial de Padel, em Palma de Maiorca, onde conquistou o “bronze”, a equipa portuguesa arrancou um triunfo categórico, por 3-0, frente a Itália na disputa pelo quinto lugar.