Pablo Cuevas vence quinto esquerdino consecutivo e é campeão no Rio
Mais resistente que a chuva e que a longa paragem de três horas que ela exigiu, Pablo Cuevas leva do Rio Open a melhor das recompensas, ao sagrar-se campeão do seu primeiro título ATP 500. O uruguaio derrotou Guido Pella 6-4, 6-7(5) e 6-4, em duas horas 16 minutos de jogo.
“Estou muito contente por conquistar o meu primeiro título ATP 500, principalmente depois de vencer nas meias-finais um dos melhores jogadores de sempre em terra batida [Rafael Nadal]. Hoje, diante do Guido, venci um difícil mas bom encontro. Gostei muito do tempo que passei no Brasil, e não apenas no court. Gosto quando jogo aqui”,disse Cuevas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=4bAN1ESFLsc
O jogador de 30 anos torna-se no primeiro jogador da história a derrotar cinco jogadores canhotos antes de levantar um troféu, o sétimo da carreira – Facundo Bagnis, Thiago Monteiro, Federico Delbonis, Rafael Nadal e Guido Pella. Esta segunda-feira, Cuevas surge no ranking ATP como o melhor tenista sul-americano, ultrapassando o brasileiro Thomaz Bellucci. Cuevas salta da 45.ª para a 27.ª posição da tabela ATP.
Já Pella, subiu 29 lugares, ocupando a partir de hoje o posto 42 do ranking. “Foi uma grande semana. Agora tenho de usar a meu favor o facto de estar no top 50 pela primeira vez. É incrível, mas tenho de continuar concentrado e a trabalhar”,disse o argentino.