Pablo Carreño Busta: «Tenho trabalhado muito para alcançar estes resultados»
Pablo Carreño Busta, número 50 do ranking mundial, alcançou esta sexta-feira à tarde as meias-finais do Millennium Estoril Open, repetindo o resultado da primeira edição, em 2015, cedendo apenas para o então finalista Nick Kyrgios. Em declarações em conferência de imprensa, o espanhol, que surpreendeu o francês Gilles Simon, explicou a importância de vitórias como esta.
“Penso que fiz uma grande exibição e acabou por ser uma das minhas melhores vitórias dos últimos tempos, certamente a melhor do ano. Foi muito importante para mim porque se quero ser um jogador melhor tenho de vencer tenistas como estes e estou feliz por isso ter acontecido. Tenho trabalhado muito para alcançar estes resultados e esta vitória dá-me mais confiança”,começou por dizer Carreño Busta, com encontro marcado nas meias-finais com o francês Benoit Paire.
“O Paire é um grande jogador. Vai ser um embate muito bom e difícil. É uma meia-final, portanto é normal que seja assim e tenho de dar o meu melhor para conseguir ganhar”, assumiu Pablo Carreño Busta, oitavo favorito à vitória final que, para além das meias-finais alcançadas em 2015, foi também semifinalista do Portugal Open em 2013.