Pablo Carreño Busta: «O Millennium Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira»
Pablo Carreño Busta, ex-top 10 mundial e atual 14.º do ranking ATP, vai defender o título da edição de 2018 do Millennium Estoril Open. O espanhol é o quarto nome de peso confirmado para prova deste ano e, em declarações enviadas à imprensa, não poupou elogios ao torneio, referindo que sempre jogou bom ténis em terras lusas.
“Sempre joguei bem em Portugal e o Millennium Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira”, sublinha o espanhol, que teve por ídolo de infância um compatriota também muito bem sucedido no nosso país: o antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero.
“Cheguei às meias-finais em 2015, estive muito perto de ganhar a final de 2016 e, em 2017, ganhei o meu primeiro título enquanto primeiro cabeça-de-série, dando-me muita confiança para seguidamente conseguir os meus melhores resultados em torneios do Grand Slam e entrar no top 10. Para além disso, gosto muito da zona de Cascais e do Estoril, da gastronomia e da excelente hospitalidade que a organização sempre providencia”, rematou Carreño Busta.
Para além de Carreño Busta, o sul-africano Kevin Anderson, o britânico Kyle Edmund e o australiano Nick Kyrgios estão igualmente confirmados no quadro principal do Millennium Estoril Open 2018.