Os cinco melhores desportistas suíços de 2015 são todos… tenistas
A suíça viveu um ano verdadeiramente dourado em 2015, tenisticamente falando, e a prova disso é que as distinções não param de chegar às mãos dos tenistas helvéticos. Chamados a votar no desportistas do seu país que mais se destacaram no ano passado, os leitores do jornal suiço Le Matin fizeram-se ouvir, em alto e bom som.
Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Timea Bacsinszky, Martina Hingis e Belinda Bencic, por esta ordem, arrebataram os cinco primeiros lugares da lista. As razões não são difíceis de entender. Federer, aos 34 anos, conquistou seis títulos e foi o jogador que mais conseguiu bater-se de igual para igual com o dono e senhor da temporada, Novak Djokovic, tendo-o derrotado em três ocasiões.
Já Wawrinka, revelou-se o único capaz de arrancar das garras do número um mundial um Grand Slam (Roland Garros). Por terras WTA, Bacsinszky viveu um verdadeiro contos de fadas – atingiu as meias-finais em Roland Garros, entrou no lote das dez melhores do mundo e conquistou os títulos em Monterrey e Acapulco – e Bencic não lhe ficou atrás.
Com apenas 18 anos, a jogadora de Flawil bateu como gente grande as melhores jogadoras do mundo e conquistou os dois primeiros títulos da carreira, sendo que Martina Hingis fez o que sempre soube fazer melhor. Ao lado de Sania Mirza, a antiga número um arrecadou dez títulos no circuito de pares, cinco dos quais Grand Slams.